Os Princípios Básicos de Fernanda Tórtima

Rio - 1 cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira encerrou a intervençãeste federal na segurança do Rio por Janeiro. Este governador em exerc&...

Sei natural o que tudo isso me custou. Entre outras coisas, 2 pedidos do demissãeste. Mas não me arrependo nunca 1 segundo sequer. Eis aí. Estamos em outubro. O leitor deste blog encontrava razões de modo a desconfiar já em 19 de maio, há Ainda mais de cinco meses.

Em 1 vídeo divulgado nas redes sociais, a advogada aparece algemada, sentada pelo chão da sala de audiências, próxima à porta blindada, cercada por policiais, dizendo de que "só deseja exercer o direito por trabalhar".

Precisamos dar 1 basta ao arbítrio e ao autoritarismo qual se alastram na sociedade, atingindo diretamente a advocacia por ser ela protagonista na luta pelo respeito aos direitos e garantias individuais do povo brasileiro.

ESTES comentários não representam a opiniãeste do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Termos e condições Todos ESTES comentários Comente* * Somente de modo a assinantes

Um local qual deveria guardar a justiça e zelar através integridade física da dama, natural saiba como pelo bom desempenho DE atividades jurídicas, foi o que trouxe maior estrago à colega. 

III) Em nenhuma hipótese ela poderia deter sido algemada, como de acordo usando a súmula vinculante n. 11 do STF, o emprego de algemas só é lícito em caso do resistência e de fundado receio do fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, este qual não se verificou no caso em questãeste.

Segundo Valfoiria, ela nãeste chegou a ser detida, porque este delegado da OAB chegou logo à sala. Em seguida, a advogada, o representante da Ordem e os policiais foram à delegacia registrar boletim do ocorrência.

Leia O DIA a qualquer hora utilizando comodidade e agilidade direto do seu computador, tablet e celular Assine Já! Outros suplementos alimentares

E, para encerrar, vamos olhar. Pelo POR DIA seguinte àquele em que deu 1 piti porque não suportou ouvir que o Estado itamar serpa wikipedia do Rio está quebrado, o ministro Roberto Barroso, do Supremo — queridinho de setores da imprensa; especialmente do setor carioca; vai olhar quebradeira pouca é bobagem… —, afirmou ter “quase passado dos limites”.

Flávio tenta demonstrar que não recorreu ao STF em busca de foro especial; argumentação é capenga. Ou: sim, cabe ao MPF atuar pelo caso

Segundo a OAB/RJ, a juíza leiga teria solicitado de que a advogada aguardasse fora da sala, porém, como ela insistiu em permanecer até a chegada do 1 representante da OAB, a polícia foi chamada para forçá-la a se retirar.

Quando voltei, ela comunicou que a audiência havia sido encerrada. Por isso minha resistência em permanecer na sala, para de que o delegado visse as violações que estavam ocorrendo. É meu direito saiba como advogada impugnar papeis", declarou.

Ao analisar o caso, a câmara Criminal do TJ/RN entendeu que a sentença apresentou fundamentos necessários.

Não mal violação às prerrogativas da carreira de advogada e do machismo sofrido, há de que se Debater do racismo implícito, embora velado, qual norteou toda a proceder truculenta. A cor da minha e sua colega carrega anos de preconceito, dor e menoscabo, do tal forma, qual precisamente quando a populaçãeste negra ocupa seu espaçeste por direito, sofre humilhações e violações severas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *